A Rede Social é uma estrutura virtual que reúne pessoas e grupos, os quais são ligados por interesses e objetivos comuns ou não entre eles. Estas redes trabalham em diferentes níveis, como em sites de relacionamentos, redes profissionais, de caráter político, entre outras. Sua principal característica é a facilidade da troca de informações e a rapidez com que são feitas.
Ao se analisar as Redes Sociais e suas Aplicações no Meio Comercial, destacando como podem gerar benefícios no comércio, a pesquisa aprofunda o estudo sobre o desenvolvimento tecnológico no contexto das novas redes, apresenta seu modo de aplicação e destaca as vantagens de seu uso por meio de Pesquisa Bibliográfica, comparação de dados e construção de um blog, o que vem ao encontro do tema aqui desenvolvido, em termos de inovação tecnológica.
Muitos são os instrumento disponíveis. O Facebook é a Rede Social mais utilizada com acesso rápido a informações, interatividade e praticidade. Pelo mesmo motivo as empresas optam trabalhar o novo meio de comércio online conhecido como F-commerce, o sucessor do E-commerce. A inclusão digital está em ascensão, acarretando acesso rápido às informações buscadas. Os consumidores utilizam a Rede Social como uma ferramenta que os auxilia na compra e estreita o contato com a empresa. As organizações, ao utilizarem as Redes Sociais para divulgar seu produto são bem sucedidas em seu objetivo de lucrar ou apenas divulgar sua marca. A eficiência, rapidez e economia são fatores que facilitam a escolha dos consumidores.
O marketing sempre buscou estratégias para divulgar ações e se relacionar com parceiros comerciais e consumidores. A utilização das Redes Sociais foi uma delas e se mostra também uma das mais eficientes. Inevitável fechar-lhe os olhos, pois a acessibilidade proporcionada cria uma ligação entre empresa e consumidor ajudando na divulgação da marca.
Ainda pouco divulgadas no Brasil, as Redes Sociais são um meio de comunicação como ferramenta de marketing e relacionamento com clientes que ainda não é bem utilizadas pelas corporações que fazem uso dela. As empresas que se antecipam, saem na frente, sem dúvida, pois sabem que o uso da nova mídia, já é sinônimo de facilidade de utilização e de qualidade e eficiência na divulgação. .
Ao se buscar responder como o desenvolvimento tecnológico e a utilização das Redes Sociais podem gerar benefícios ao comércio, portanto, há que se dizer que o desenvolvimento tecnológico permite às empresas uma expansão nos mercados, isso ocorre devido ao aumento da qualidade de seus produtos, também no tempo de produção e na divulgação do mesmo pela da agilidade da criação de novos meios de comunicação e anúncios. Isso permite maior interatividade com os consumidores como é o caso do F-commerce, que. Ampliando os recursos do E-commerce, diferencia-se pela forma como o consumidor é recebido, pois traz o ponto de vista do cliente, dando-lhe maior tranquilidade na hora da compra e prometendo ser o sucesso do setor. No auge do desenvolvimento tecnológico as empresas já percebem as vantagens das Redes Sociais, e farão dela sua principal ferramenta de marketing, possibilitando que tanto pequenas quanto grandes empresas tenham rápido acesso a informações dos usuários e que os consumidores tenham cada vez mais referências destas, facilidades, praticidade e segurança.
Nenhum comentário:
Postar um comentário