segunda-feira, 25 de abril de 2011

Apresentação de Pesquisa

A rede social é uma estrutura virtual que reúne pessoas e grupos, os quais são ligados por interesses e objetivos comuns ou não entre eles. Estas redes trabalham em diferentes níveis, como em sites de relacionamentos, redes profissionais, de caráter político, entre outras. A principal característica destas redes é a facilidade da troca de informações e a rapidez com que estas são feitas.
A partir do tema “Inovação Tecnológica”, aqui se propõe uma análise das Redes Sociais e suas Aplicações no Meio Comercial em que se tomam como objeto de estudo estruturas sociais que reúnem pessoas ou organizações que partilham de valores e objetivos em comum (via internet).
Assim sendo, esta pesquisa quer destacar como objetivo principal aprofundar o estudo sobre a utilização das redes sociais e como estas podem gerar benefícios comércio, do qual as corporações lançam mão, desenvolvendo projetos com fins lucrativos, além de estreitar o relacionamento entre organizações e público-objetivo.
Assim, a pesquisa em questão buscará aprofundar o estudo sobre o desenvolvimento tecnológico no contexto das novas redes sociais e apresentar seu modo de aplicação no meio comercial, além de destacar as vantagens da utilização das redes sociais e a atuação nos meios de comércio.
A importância desta proposta está no fato de servir de ferramenta de autoconhecimento, pois promove o reconhecimento das implicações do uso das redes sociais, verificando-se como estas contribuem para o crescimento de uma organização e se é alcançado o seu objetivo, no intuito de divulgar sua marca e interagir com demais empresas de forma rápida e dinâmica.
Assim, o diferencial desta pesquisa consiste em mostrar como as redes sociais podem servir como ferramenta para estreitar o relacionamento entre a entidade e o consumidor e para realizá-la, é necessário analisar reportagens e artigos, no que dizem respeito à funcionalidade das redes sociais no âmbito comercial.
Este anteprojeto, portanto, trata-se de uma proposta de análise das redes sociais e o que elas podem proporcionar aos seus usuários, a partir da seguinte pergunta: Como o desenvolvimento tecnológico e a utilização das redes sociais pode gerar benefícios ao comércio?

Nenhum comentário:

Postar um comentário